Vixi! A tesoura está com grude e não corta como antes. E agora?

DSC04999 (2)

Vixi! A tesoura está com grude e não corta como antes. E agora?

Nossa! Como estas dificuldades nos atrapalham! Quando comecei com scrap, o primeiro aperreio que tive foi este: saber lidar com as tesouras que ficavam cegas rapidamente ou se tornavam inoperantes por causa do grude, invariavelmente, oriundo das fitas bananas.

No início, para resolver este problema, eu separava uma tesoura específica somente para cortar as fitas dupla-face e banana. As demais eram para o papeis. Acontece que esta solução era paliativa, uma vez que a tal tesoura ficava cega e grudenta rapidinho.

Fuçando aqui e ali nos inúmeros blogs mimosos sobre Scrap, vi uma artesã utilizando apenas o estilete. Ela cortava a fita em cima da própria base, e tirava os pedacinhos de que precisava. Caramba! Por que meu cérebro altamente desenvolvido não tinha pensado nisto antes? Fiquei tão feliz com o achado que parecia que eu tinha descoberto a oitava maravilha do mundo! Meus problemas com as tesouras haviam se acabado! Aleluia!

IMG_5343

IMG_5344

Algum tempo depois, descobri em uma loja de materiais de scrap a tesoura dos meus sonhos – a antiaderente. Inteligentes fabricantes pensaram nos nossos problemas e deram uma forcinha criando este invento, que amei!!!! O grude das fitas não ficam nas tesouras!

tesoura antiaderentetesoura antiaderente2

De todo modo, é sempre aconselhável, depois dos trabalhos, mantê-las limpas e guardadas de forma adequada, visando uma maior durabilidade. Eu gosto de deixar sempre uma tesoura (mesmo sendo antiaderente) separada exclusivamente para as fitas e outra para os papeis.

Eu ainda mantenho o hábito de cortar as fitas bananas com o estilete apoiado na base, mas ter uma tesoura antiaderente ao lado é muito prático.

Uma dica super útil para afiar as tesouras é cortar com elas papel alumínio, coisa que quase todo mundo tem em casa. Pegue um pedaço de papel alumínio (cerca de 8-10 cm de comprimento) e dobre-o várias vezes longitudinalmente para que obtenha uma tira grossa. Corte um par de tiras de papel alumínio com a tesoura até que as lâminas fiquem afiadas. Repita o processo sempre que achar necessário.

Então… vamos usar nossas amiguinhas em cortes fabulosos para LOs (layouts) incríveis?

by Iva

boa demais2

Animation17_Barrinha_Flores2

Envie seu comentário