Um miniprojeto de engenharia para organizar as fitinhas: Great idea!

DSC04998

Um miniprojeto de engenharia para organizar as fitinhas: Great idea!

DSC04998 (2)

Como já ressaltei em outros Posts, a maior dificuldade ao fazer Scrapbooking é a organização adequada dos materiais após a confecção dos layouts. Isto serve para aquela infinidade de material que vamos adquirindo ao longo do tempo. Cada coisinha que se tem exige uma forma diferente de organizar e guardar. E fazer tudo isso com praticidade é quase uma maestria.

Eu gosto de ver tudo arrumadinho. Acho bastante estimulante se as coisas estiverem em seu devido lugar, nada de papel no chão ou mesa bagunçada. Pelo menos não até eu começar a trabalhar…rs

Um dos itens que me preocupava em relação à forma de guardar eram as danadas das fitinhas. Primeiro porque elas davam um trabalhão ao serem puxadas de seus carreteis. Reenrolá-las me causava uma preguuuuiiiiça! Depois do layout pronto, lá ia euzinha enrolar tudo de novo e me descabelar para achar uma forma mais prática do que simplesmente colocar os carreteis de fitas em caixas.

Até que vasculhando a Net, encontrei alguém que tinha tido a mesma preocupação que eu e postou uma foto de carreteis empilhados numa roldana.  Gostei demais da ideia, mas fiquei pensando que, apesar de interessante, ainda não estava 100% prática, pois os carreteis ficavam um em cima do outro, logo, se o debaixo era puxado, os de cima se moviam também. Então, pensei: ” Humm… Esse trem não tá bom! Preciso aperfeiçoar isso”.

Em uma vasilha de cozinha (dessas em que se guardam verduras), coloquei meus carreteis de fitas e o transformei num bonitinho e prático guarda-fitas com a ajuda do meu amado marido, que é engenheiro. Ele fez todo a execução do projeto para mim (um fofo!) – comprou em loja de materiais elétricos os tirantes e as “roscas  totais” e as instalou na vasilha. O processo ficou nota 10, porque um carretel roda independente do outro. Viva!

Nada como ser criativa para resolver os problemas. Ou melhor: nada como ser criativa no aperfeiçoamento das ideias alheias e ter ajuda do maridinho mega companheiro para a resolução dos nossos problemas…rs!

Para as fitinhas decoradas, tive que pensar numa outra solução. Então comprei algumas vasilhinhas como esta (também achadas em lojas de materiais para o lar):

IMG_5484

IMG_5485

IMG_5488

Elas tem o encaixe perfeito uma na outra e os carreteis de fitas decoradas parecem ter sido feitos especialmente para caber nestas vasilhinhas. Problema 2 resolvido! Bingo!

IMG_5489

IMG_5490

IMG_5491

IMG_5492

IMG_5493

Já para as fitinhas ainda mais estreitas, bolei (como já disse num post anterior) esta forma de organização:

IMG_5494

DSC05107

òtima

E aí, gostaram? Se alguém quiser aperfeiçoar ainda mais minhas ideias, fique à vontade. Compartilhe comigo depois! As boas ideias existem para ser “genializadas”!

by Iva

 

organizaçãocc

 

Animation17_Barrinha_Flores2

2 comentários

  1. Postado por Eliana, em Responder

    Suas dicas são nota dez…
    Estou amando seu blog cada vez mais!

    Bjs Eliana,

    • Postado por admin, em Responder

      Sinto-me lisonjeada com seu elogio, Eliana.

Envie seu comentário