Smash Book em terras geladas

IMG_9018

Smash Book em terras geladas

IMG_9018

Depois de mais de três meses sem escrever em meu cantinho, estou de volta, cheia de energia para dividir com meus amados leitores algumas das muitas experiências que tive nesse tempo ausente.

No começo desse ano, passei uma deliciosa temporada no Canadá. Fui visitar minha amada filha e familiares queridos. Entre temperaturas abaixo de 30 graus, neve aos montes e visitas a ursos polares, tive um delicioso tempo, acreditem, para me dedicar a uma ramificação gostosa do Scrapbooking – O SMASH BOOK.

Minha filha resolveu dar de presente um caderno de lembranças para uma amiga especial e pediu a minha ajuda para confeccioná-lo. Como o Smash book é totalmente difundido na América do Norte, achá-lo para comprar em lojas e papelarias foi tão fácil quanto achar doces e balas.

Para quem ainda não conhece, o SMASH BOOK é um caderno feito especialmente para guardar lembranças e fotos, com capa texturizada, e papeis internos totalmente livres de ácido e muito coloridos. Nele há espaços para se colar as fotos e todas as recordações que quiser, além de linhas para escrever os recadinhos pertinentes às lembranças.

Para a moçada (como eu) que viveu a alegre era das agendas recheadas de ingressos, papeis de balinha, tickets de viagens, bilhetinhos apaixonados e toda aquela troca gostosa que inundava nosso mundo adolescente, o SMASH é um ressurreição moderna e muito mais apropriada de tudo isso que nos encantou um dia.

Nesse tipo de caderno, você abusa dos tags, dos recados coloridos e dos escritos à mão. Dá para usar enfeites diversos, mas o grande barato mesmo se resume nas colagens sem muito adereços com relevo.

Coube a mim apenas a confecção da decoração, o preenchimento dos recadinhos e das lembranças, obviamente, ficou a cargo da minha filha, já que o presente era dela para a amiga.

As fotos que seguem se tratam do início do processo desse SMASH BOOK. Como vim embora antes de minha filha terminá-lo, ficarei devendo as fotografias do caderno finalizado.

Eu amei decorá-lo. Em minhas inúmeras listas de coisas para fazer na área do Scrap, já tem uma dúzia de Smashes me esperando… Êta, missão maravilhoooosa!!!

Se você quiser aprender mais sobre o assunto, clique aqui e veja um vídeo super legal ensinando tintim por tintim como fazer um.

E aí, anima também fazer o seu?

IMG_9008

IMG_9009

IMG_9012

IMG_9016

 

 

 

IMG_9011

 

IMG_9005

 

 

IMG_9013

 

 

by Iva

Bonininho para o site

Animation17_Barrinha_Flores2

4 comentários

  1. Postado por ivanoska pereira, em Responder

    que lindo

    • Postado por admin, em Responder

      Obrigada!

  2. Postado por Teresa, em Responder

    Mais post por favor!!! Que amor de site!! Obrigada por existir!

    • Postado por admin, em Responder

      Uau! Que fofa a sua mensagem!
      Me deu todo gás!
      Abraços, querida!

Envie seu comentário