Sianinhas – um efeito mimoso e delicado para nossas páginas

Sianinha

Sianinhas – um efeito mimoso e delicado para nossas páginas

Gente, amo de paixão as sianinhas! Para quem vai fazer páginas mais delicadas, elas produzem um efeito super gracinha!

Quando comecei a fazer Scrapbooking, usava materiais alternativos, uma vez que na cidade onde eu morava (Muscat – Oman) não havia lojas especializadas que vendessem materiais específicos – livres de ácido. Então, as sianinhas foram um dos primeiros recursos que usei para dar charme e delicadeza aos meus trabalhos.

Elas são lindas e realmente dão um diferencial! Se você souber garimpar, vai achar também sianinhas neutras que podem ser usadas em páginas masculinas. Basta compor com suavidade o estilo da sianinha com as cores do papel. Se você for mais atenta (o), saberá usar a beleza deste recurso no realce da estampa do papel. Não tem mistério!

Fico louca quando entro em Armarinhos! Lá existe aquela infinidade maravilhosa de cores, tipos, estilos,  textura,  tecidos que dão mil ideias. Eu piro o cabeção!

Então, como toda alucinada, passei a comprar pedacinhos aqui e ali de sianinhas diversas. Não precisei comprar muito de cada tipo. Sempre, no máximo, 2 metros. Meu intuito era ter variedade e, assim, acabei montando um bom conjunto de  sianinhas.

Certo dia, quando ainda morava no Oriente Médio, uma grande amiga minha (doce Leila Pacheco) foi embora de Oman e no dia anterior à ida dela, em sua festa de despedida, ela – que já sabia da minha paixão pelo Scrap – disse que tinha um presente pra mim. Adivinha… Uma caixa cheiiiiinha de sianinhas que ela havia comprado nos brechós em Londres. Pense na felicidade da criatura aqui…!!! Babei por dias naquele presente mega especial!

Assim, meu estoque foi crescendo… crescendo crescendo.

DSC04964 (2)

100_0697

O passo seguinte, após tantas aquisições e ganhos, foi: como organizar tudo com praticidade? Tive a ideia de enrolá-las em delicados pregadores e, por algum tempo, foi assim que guardava minhas preciosidades. Mas meu arsenal foi aumentando porque fui descobrindo mais e mais tipos. De repente, eu tinha muita variedade em vários tons. E novamente a dificuldade de manter tudo organizado me preocupou. E de novo eu precisava de outra grande ideia de organização. Daí, resolvi colocar minhas sianinhas em pequenos armariozinhos, deixando uma gaveta para cada tom. E é assim que as mantenho guardadas até o próximo uso.

DSC04962 (2)

DSC04966 (2)

DSC04970 (2)

DSC04960 (2)

DSC04972 (2)

Sou tão apaixonada pelas sianinhas que, se eu fosse uma bandida, em vez de explodir caixas eletrônicos ou roubar joalherias, juro, assaltaria na calada da noite todos os armarinhos da cidade ou sequestraria as vovós e costureiras e só as devolveria se me entregassem como resgate seus cestos de costuras… kkkkk!

Embora, atualmente, minhas sianinhas estejam separadas por tons e devidamente soberanas em gavetas específicas para cada cor, ainda não estou satisfeita com a ordem com a qual elas estão guardadas. Meu cérebro altamente pensante e louco por organização está bolando um jeito mais prático para colocá-las mais ajeitadas. Brevemente vou compartilhar minha ideia de gênio com meus leitores…hehehe! Aguardem-me!

Agora: hora de apreciar o brilho das danadinhas! Vejam que show elas deixaram minhas páginas:

10

12

12

Scrap para a VAlerinha35

5a

12

100_1069

E aí, gostou das sianinhas?

by Iva

bonitinho

Animation17_Barrinha_Flores2

2 comentários

  1. Postado por silmeia, em Responder

    gostaria de saber como voce cola a sianinha…..

    • Postado por admin, em Responder

      Oi, Silmeia! Tudo bem? Eu comprei no exterior uma fita dupla face de meio centímetro de largura, tamanho ideal para colar a sianinha. Como trouxe em grande quantidade, ainda não tive a necessidade de adquirir outra aqui no Brasil. Mas acredito que haja semelhantes em lojas de Scrapbooking. Se você não encontrar, sugiro usar a fita normal, cortando-a em finas tirinhas. O resultado é o mesmo. Abraços!

Envie seu comentário