ScraPRESENTE – Foi dando pedacinhos da minha arte que comecei a ser feliz.

boa

ScraPRESENTE – Foi dando pedacinhos da minha arte que comecei a ser feliz.

boa1

Como já contei em posts anteriores, eu comecei a fazer Scrapbooking por acaso, mas a paixão foi fulminante, arrebatadora. Descobri que havia nascido para fazer aquilo ao cortar o primeiro papel colorido que caiu em minhas mãos e a colar a primeira foto nele. Senti um prazer imensurável! Estava em meu DNA! Aquela dúvida cruel que eu tinha sobre o que faria quando ficasse velhinha – se jogaria baralho, faria tricô, pintaria um quadro ou montaria uma banda de rock pauleira – tinha se acabado! Descobri o sentido da vida: farei Scrapbooking até morrer! E depois disso, se a galera do céu permitir, posso scrapear no paraíso também…hehehe!

Depois de afetada pela paixão intensa, comecei a fazer layouts um atrás do outro. E o que marcou meu início foi o fato de eu querer presentear as pessoas queridas com aquele universo que eu acabara de descobrir.

IMG_5594

Por morar em um país distante (Oman), no Oriente Médio,  aproximei-me muito das mulheres brasileiras que lá estavam na mesma situação que eu. O círculo de amizades era grande e super alto-astral! Então, quando alguma amiga ia embora, eu já pensava no que eu poderia fazer para que ela se lembrasse de mim de forma marcante. Claro: a primeira coisa que vinha em minha mente era fazer um álbum de scrapooking. Para mim, não tinha presente mais delicado, afinal estariam ali todas as fotos dos momentos que a gente tinha vivido naquele país quente, mas aconchegante e tranquilo.

O álbum representa tanta coisa legal: conta histórias através das fotografias, registra emoções, preserva momentos especiais que nunca mais serão repetidos daquela mesma forma e com as mesmas pessoas. E o que é melhor: tudo decorado com dedicação, ternura, beleza e carinho. Além disso, o álbum vai certamente emocionar outras pessoas quando tudo aquilo for mostrado e apreciado.

Então, eu comecei a presentear as amigas que partiam. Daí, outra e mais outra e mais outra. Depois do Workshop (já contado também em post anterior) que dei em minha casa, as amigas que fizeram o curso também passaram a me ajudar na confecção de novos presentes. E fizemos álbuns compartilhados – cada uma montando uma página do álbum para a amiga do momento que estava nos deixando. Foram momentos tão gostosos! O mais bacana era nos reunirmos para montar o álbum e ver o final – cada layout contando um pedacinho da nossa história, dos nossos encontros e com a arte única de cada uma.

De todos os trabalhos que produzi, mais da metade eu dei de presente. E dei de coração! Sei que em algum lugar da Malásia, dos Estados Unidos, do México, da Venezuela, da África, dos Emirados Árabes, da França, da Indonésia, de Oman e do Brasil, há um pouquinho da minha arte, que dei com muita ternura. As amigas foram embora. Não sei se terei novamente a alegria de reencontrá-las um dia, porque cada uma foi para um lugar distante para viver uma nova vida. Mas eu tenho a certeza de que elas levaram um pouco de mim – certamente a minha melhor parte, porque ao presenteá-las com meus scraps, com certeza, elas ganharam todo o carinho que guardo no coração, toda a minha poesia, meus sonhos resumidos na minha arte.

Lamentavelmente não tenho fotos de todos os trabalhos, mas postarei aqui alguns dos muitos que fiz.

DESPEDIDA DA JOSEFA43

Junho de 2011 – Álbum de Scrap dado para nossa Querida amiga Josefa Bonnet.

 

DESPEDIDA DA JOSEFA1j

Eu e minha amiga Karina Ziober fizemos em parceria o álbum para a Josefa. Aprendi muito com a Karina – que é um doce de pessoa.

 

DESPEDIDA DA JOSEFA40

Inesquecível este abraço depois que a Josefa recebeu o álbum.

 

100_1646
Novembro de 2011. Eu e a minha amiga Carmel fizemos juntas dois quadros de Scrap para as amigas Luísa e Karina que estavam indo embora de Oman.

Maio de 2012. Despedida da Karina Doro. Eu e a amigas Carol, Lourdes, Rosana, Yara, Valéria, Maria Clara, Fafá, Carmel e Liege fizemos juntas o álbum para a Karina.

Eu e Karina

Nunca vou me esquecer deste dia e desta amiga linda. Saudades!

Karina vendo o álbum

Karina apreciando o presente dado por todas nós.

 

Eu e Carmel

Junho de 2012 – Despedida da Carmel

Carmel apreciando o álbum

Carmel apreciando o álbum de scrap que dei para ela com muita ternura.

Dando ´album pra Lisa

Outubro de 2012 – Despedida da Lisa com festa brega- Eu e as amigas demos para ela um álbum de scrap – feito em parceira por todas nós.

Lisa mostrando o álbum

Lisa feliz com seu álbum! Dia divertido e inesquecível!

 

Lisa vendo o álbum

Lisa apreciando nossa arte!

DSC02271

Outubro de 2012 – Álbum de scrap para a minha doce enteada Laura pelo seu aniversário.

 

DSC02390

Novembro de 2012 – Álbum de Scrap para a minha estimada amiga Valerinha, por ocasião de seu aniversário.

DSC02392

Flores secas e perfumadas para deixar ainda mais fofo o álbum.

Capa do álbum - Valerinha

Capa do álbum que teve mais de 40 layouts.

1

Maio de 2013 – Álbum de Scrap para a minha amiga Rosana, por ocasião de seu aniversário.

22

Ela ganhou de presente o álbum, mas quem teve o prazer de fazer o scrap fui eu.

 

 Finalizo este post com uma frase – de autor desconhecido – da qual gosto demais: “Em algum lugar, perdi um pedacinho de mim. Se encontrá-lo, guarde-o para você”. Acredito que são nestes gestos de carinho que nos damos para as pessoas e elas recebem o melhor de nós.

by Iva

perfume na mãos que oferecem rosas2

Animation17_Barrinha_Flores2

 

 

 

 

2 comentários

  1. Postado por Gegê, em Responder

    Ei, Guiga! Estou aqui me deliciando com seus textos, suas imagens, sua arte! Parabéns! O site está lindo e encantador! Beijos!

    • Postado por admin, em Responder

      Ai, Guiga, fico tão tão tão tão feliz que você tenha gostado!!! Beijos, minha doce amiga!

Envie seu comentário