Scrappeando com as amigas: uma experiência revigorante!

Casa da Carol Guadagnin – abril de 2012. As amigas Lourdes, Carmel e Yara concentradíssimas e a linda Karina Doro cheia de charme e beijinhos.
Fazer Scrapbooking sozinha satisfaz muita gente. Fazer Scrapbooking com pessoas amadas, queridas e amigas satisfaz muito mais!
Sabe quando você é feliz e tem total consciência disso? Então… Eu tive o prazer de viver esta certeza de forma plena! Pude estar rodeada por muitas amigas especiais e compartilhar com elas a grande satisfação de fazer Scrap quando morei fora do Brasil.
Eram tardes gostosas que pareciam passar voando, num piscar de olhos, de tão alegres e apaixonantes! Nós fazíamos revezamento semanal: um dia por semana levávamos nossas “tralhinhas” fofas e nossos quilos de papeis para a casa de uma amiga escolhida que, invariavelmente, nos recebia com aquele sorriso imenso no rosto e muita comida gostosa na mesa. Aí não tinha mesmo jeito de não ser feliz!
Passávamos a tarde conversando, rindo, colando, recortando e achando lindo o que a amiga do lado fazia. Comparávamos nossos trabalhos e babávamos com nossos feitos. Cada uma tinha um objetivo com o Scrap – umas faziam álbuns de família; outras, para o marido; outras, álbuns de viagens. E, nesse contexto incrível, dividíamos tesouras, papeis, receitinhas culinárias, informações culturais, experiências, babados, dores, amores e sonhos.
Eu, a mais exagerada de “acervo scrapbooklístico“, desejava ter uma carroça para poder carregar para cima e para baixo minhas pesadas caixas de furadores, de botões, letrinhas, papeis, fru-frus e todo material que levava para nossos encontros. Eu gastava um tempão para por tudo no carro, tirar do carro, por na mesa da casa da amiga, recolher tudo quando a festa acabava, por no carro, tirar do carro e voltar com tudo para seu devido lugar já em minha casa. Aff! Uma maratona! Mas que prazer eu sentia em fazê-la!

Setembro de 2012 -Minha casa. Minhas amadas amigas Maria Clara e Valerinha, concentradas em nossa bagunça.
Hoje, de volta ao Brasil, a vida corrida não me permite mais encontrar minhas amigas. Mesmo que quisesse, cada uma teve um destino diferente. Atualmente eu teria que fazer novos grupos e, certamente, não conseguiria, em função do corre-corre do dia a dia, encontrar com a mesma tranquilidade pessoas que quisessem e pudessem se jogar nesse prazer por uma tarde inteira. Tantas coisas atrapalham: trabalho, afazeres que todos tem, o trânsito caótico, a vida apressada, os lugares sempre tão distantes.
Quem é scrapper e tem um grupo de amigas para dividir a alegria de fazer esta arte sabe: é terapêutico, é absurdamente revigorante o Scrap coletivo com pessoas com quem nos damos bem e temos afeto.
E você, tem amigos para compartilhar a gostosa tarefa de ser feliz?
by Iva
10 comentários
Obrigada my friend por nos ensinar tantas coisas maravilhosas. Sou sua eterna fan (meu teclado nao tem acento kkk)
My friend Valerinha, você sabe que mora no meu coração num lugar VIP, né? Beijos!
Como foi bom poder compartilhar momentos tão bons com amigas tão especiais. Tardes que ficarão para sempre guardadas na memória, no curacao e claro, nos albuns de scrapbooking!!! 🙂
Com certeza, Rô, nossos momentos ficarão guardados para sempre! Bjs
Kkkk estou atrasada no comentário…amiga era bom e a gente sabia…que saudades…amiga muito obrigada por nos ensinar,só assim estou aguentando ficar aqui… Ja fiz Australia,Londres ,Paris Korea e Mongolia que comecei em Omã. Saudades de vcs Marmota kkkkk
Carmelzinhaaaa, você faz muita falta e foi uma das maiores incentivadoras dos meus projetos. Saudades, amiga! Quero muito apreciar seus álbuns! Beijos.
Amei esse site espero que eu ajude Iva !!!!!grande beijo Manu!!!!!
Que bom que você gostou, Manu! Obrigada por ter apreciado meu cantinho. Beijos!
O que fazia a diferença era a sua disposição para ensinar, o prazer de compartilhar sua vida e receber pessoas. Bjs
Obrigada, Yara, pelo elogio. Beijinhos carinhosos!