Scrapbook ou Scrapbooking? Eis a questão…

dúvida mulherzinha

Scrapbook ou Scrapbooking? Eis a questão…

d[uvida5

Algumas pessoas misturam os significados. Mas há uma sutil diferença entre estes dois vocábulos, embora ambos, ao final, remetam à ideia de artesanato.

SCRAPBOOK é uma palavra inglesa usada para definir um livro com recortes, pode ser também um álbum de fotografias personalizado com enfeites ou ainda agendas decoradas com fotos, acessórios de variados tipos, convites, papel de bala, tickets de viagens, mapas, bilhetes ou qualquer outro item que possa ser anexado ao interior do livro, caracterizando e personalizando as lembranças de alguém. A grosso modo, o Scrapbook é o objeto em si

SCRAPBOOKING é um vocábulo inglês que designa a arte  de decorar livro, álbum ou agenda, usando adornos adequados para a composição de memória mediante o uso de fotografias. Em outras palavras é a habilidade artística que uma pessoa tem de juntar fotos e recordações em um álbum (livro ou agenda), de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias, através da personalização de páginas e do uso de material específico.

Então, em síntese, Scrapbooking é o ato de confeccionar, é o trabalho de organizar as memórias e fazer a arte da decoração.

Esse artesanato não é utilizado somente na criação de páginas, pode ser também aplicado em caixas de MDF, mini-álbuns, porta-retratos, cartões, calendários, marcadores de livros e objetos de decoração em geral e onde mais a criatividade e a imaginação permitirem. Trata-se de um hobby que possui muitos adeptos. Só nos Estados Unidos estima-se que existem mais de 25 milhões de fãs dessa arte.

Agora, cá pra nós, independente do termo que você escolher, o prazer que ambos proporcionam é indescritível e palavra alguma nunca será suficiente para descrever a liberdade e a gostosa sensação que sentimos quando nos entregamos a esta arte, não é verdade?

by Iva 

lindo para o site

Animation17_Barrinha_Flores2

Envie seu comentário