Scrap criativo no filme “Tão forte e tão perto” com Tom Hanks, Sandra Bullock e Thomas Horn. Eu vi e amei!

extremely-loud-close-still01

Scrap criativo no filme “Tão forte e tão perto” com Tom Hanks, Sandra Bullock e Thomas Horn. Eu vi e amei!

filme

Pessoal, eu – como cinéfila e scrapper apaixonada – não podia deixar de comentar duas coisas incríveis: o filme maravilhoso “Tão forte e tão perto” (Extremely Loud And Incredibly Close – 2011)  e o caderno de scrap criativo que aparece nele feito por um dos personagens centrais.

Bem, pra começar, a história do filme é inteligente e dramática na medida certa. Mas mais do que isto, o enredo é profundamente tocante e bem bolado. Foi um dos filmes de que mais gostei de assistir nos últimos tempos. Sinceramente, não entendi por que ele, embora tenha sido indicado para o Oscar em 2012, não levou a estatueta. Pura injustiça!

filme9

Fazendo um resuminho básico pra você: Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto diferente, muito inteligente e com algum tipo de altismo não revelado abertamente no filme. Ele é muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), que o distraía com brincadeiras dinâmicas e surreais. Ele inventou que Nova York tinha um distrito hoje desaparecido para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa. Thomas estava no World Trade Center no fatídico 11 de setembro de 2001, e faleceu por decorrência dos ataques terroristas. A perda foi um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano depois, Oskar teme perder a lembrança do pai. Um dia, ao vasculhar o guarda-roupas dele, quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentro há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido de que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black. Durante tal procura, Oskar vai montando um caderno de scrap – eu chamaria de Smash Book – muito criativo e interessante, descoberto e apreciado pela mãe (Sandra Bullock), cujo contexto é relacionado com todo o desenrolar da trama.

Vale a pena conferir!

Veja as fotos de algumas das cenas do filme:

filme3

filme4

EXTREMELY LOUD & INCREDIBLY CLOSE

filme6

Se você ainda não conhece o filme, está aí uma boa sugestão de passatempo para você. Aproveita e veja o caderno de scrap que o garoto fez. Muito legal! Eu, louca por coisas criativas, fiquei fascinada com o jeito diferente com que ele confeccionou o caderno! Caramba! Como eu gostaria de dominar aquela técnica! Amei, amei, amei! Já fiz alguns cartões parecidos, mas nada tão sofisticado.

Vale a pena conferir! Me conta depois se você também apreciou a criatividade do moleque (supostamente dele, né, afinal trata-se de uma ficção).

Boa diversão!

by Iva

legal8

 

Animation17_Barrinha_Flores2

 

Envie seu comentário