Quem é Iva?

Quem é Iva?

Animation17_Barrinha_Flores2

Me apresentando…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sou uma pessoa apaixonada pelas ideias inovadoras e criativas! Sempre pautei minha vida pela criação de coisas únicas e bem feitas sob quaisquer circunstâncias. Adoro o diferente, o ousado, o sublime.

Sou filha de pais íntegros e batalhadores, mãe de duas lindas mocinhas, professora de Língua Portuguesa e absurdamente apaixonada pela arte do Scrapbooking!

Sou romântica, observadora e sensível. Acredito na lealdade entre as pessoas até que me provem o contrário.

Aprecio muito o convívio com gente justa, alto-astral e cheia de amor no coração. Tenho verdadeira admiração pelas pessoas que conversam olhando nos olhos, que primam sempre pela verdade, que nunca ficam indiferentes às injustiças e que se entregam com dedicação a tudo o que fazem.

Adoro flores, pessoas atenciosas e perfumadas, serviços bem feitos, noites de lua cheia, gargalhadas de bebês, inocência de criança, cheiro de chuva, músicas que encantam, cafuné nos cabelos, sorvete de chocolate em tardes quentes e chocolate quente em dias frios.

Detesto jiló, filas grandes, injeção, barata, mau-hálito, funk, mentiras, bagunça, atrasos, café amargo, cerveja quente, defunto, cigarro, unha encravada, estacionamentos lotados e gente arrogante (não necessariamente nesta ordem).

Tenho pânico de altura, mas rio compulsivamente quando estou sob alta adrenalina, como nas descidas de montanha-russa em parques de diversão. Acho que sou a única doida do planeta com esta esquisita mania: rir que nem uma desequilibrada quando está com medo nas diversões radicais.

Amo demais estar com a minha família e com os amigos, viajar para terras distantes, ler bons livros, assistir a filmes inteligentes, conhecer pessoas que fazem a diferença e lutam por um mundo melhor.

Sou capaz de me teletransportar para o passado, sentindo cheiros e revivendo emoções apenas ouvindo uma música marcante. Aliás, a música faz parte de mim. Tenho trilha sonora pra tudo. Acho que se o mundo fosse pintado de música as pessoas seriam mais felizes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tenho absoluta paixão pela criatividade em todas as suas formas – seja na propaganda da televisão, na forma de decorar uma casa, no jeito de se vestir, na maneira de resolver problemas e, claro, na manifestação de todas as artes. Por causa disso, desde criança, sempre priorizei o novo, o diferente.

Atualmente, busco fazer trabalhos que sejam personalizados, inusitados. Meus layouts de Scrapbooking não seguem necessariamente os padrões ditados pelas tendências de mercado. Embora haja, nesta área, vários profissionais muito talentosos que me inspiram, procuro seguir meu próprio estilo. Impus-me o desafio de tentar fazer um design diferente para cada trabalho. Na busca de minha identidade artística, não anseio ser melhor nem pior que ninguém apenas diferente.

Pretendo, com este cantinho, mostrar um pouco do que faço, compartilhar conhecimentos, ideias e experiências. Espero conhecer gente bacana que, assim como eu, vibra com o novo, tem sonhos, vê o espetáculo da vida nas mínimas coisas e é feliz.

Muito prazer, eu sou a IVA!

Animation17_Barrinha_Flores2

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Meu jeito IVA de ser

Quem me conhece, de verdade, sabe:

Sou bastante criatIVA – bolo coisas o tempo todo, invento e reinvento sonhos e me jogo nas ideias. E quando uma não dá certo, rotatIVA, já penso em outra possibilidade e depois em outra, e em outra de novo. Busco o novo, porque não gosto de ser repetitIVA. Minha mente é cheia de inquietudes e questionamentos.

CombatIVA, sinto-me preparada para conquistar o mundo quando ponho um batom e um salto alto. Sem pretensão de ser provocatIVA, nada me faz sentir tão dIVA quanto estar com as unhas bem feitas, usar um vestido que me caia bem, por brincos vistosos e um perfume marcante.

Sou impulsIVA frente ao que me encanta ou ao que me irrita. Vou lá e me entrego ou me descabelo. Sorrio e choro com muita intensidade. Vivo minhas emoções sem vergonha ou contenções. Sigo meus impulsos e meus instintos. IntuitIVA, raramente me engano quanto ao que pressinto. Apaixono-me facilmente e de forma definitIVA pelo belo, pela generosidade, pela gentileza, pela lealdade.

IMGP8115 - Cópia

ContemplatIVA, não me canso de admirar as belezas deste mundo, a natureza, os bichos, as crianças, as pessoas e tudo que torna mágica a arte de viver. Mesmo não sendo religiosa, vejo Deus nas pequenas e grandes coisas e sou muito grata a Ele por tudo o que sou e pelo que tenho. Amo muito a vida e sinto-me exclusIVA neste universo.

Já fui possessIVA, especialmente com as pessoas que amo, mas aprendi que estar longe nem sempre quer dizer estar ausente e quando há sentimento verdadeiro, a liberdade e a distância passam a ter novos significados. Hoje sou mais compreensIVA com os caminhos do destino e tento me adaptar a eles.

Leitora assídua, amo apaixonadamente os livros, eles fazem parte do meu mundo desde criança. E esse bom hábito me fez mais informatIVA, nada evasIVA. Se desconheço, procuro saber. E cada vez que eu leio, novas portas se abrem e eu descubro novos mundos. E meus conhecimentos me deixam mais preparada e competitIVA. Parte do que sou devo aos bons livros que li e à educação que meus pais me deram.

Sou seletIVA, só elejo pessoas especiais para o cargo de amigo. Tem que ser alto-astral, autênticos, honestos, justos, animados, leais e gostar de festa, simplicidade, abraços quentinhos e apertados, bate-papos descontraídos, ganhar e dar atenção. SensitIVA, sinto o cheiro de gente do bem de longe e me faço toda receptIVA.

Compro boas brigas em defesas das causas nas quais acredito. Nunca fico na defensIVA. Neste aspecto, sou conflitIVA e, muitas vezes, explosIVA. Viro fera diante de injustiças sejam elas quais forem. ImperatIVA, não aceito dedo no nariz, julgamentos errôneos de quem não conhece minhas lutas ou grosserias de qualquer tipo. IncisIVA, abomino gente que se acha esperta, que corta filas, que desrespeita os mais velhos ou maltrata crianças, que age de má-fé, que mente, que não respeita o planeta, a natureza, os bichos.

Em relação a assuntos polêmicos, como religião, política e futebol, não levanto bandeiras – sou furtIVA, prefiro ocultar minhas opiniões a comprar brigas desnecessárias.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

DecisIVA e objetIVA, traços meus ideais com muita fé. Devagar, mas firme, subo degrau por degrau na realização das minhas metas. Às vezes, pintam o medo, a insegurança a respeito do desconhecido, mas olhar pra atrás me fortalece frente a erros e acertos que cometi, então sigo adiante, procurando ter sempre uma visão positIVA da vida.

Sou dada a paixões fortes, a carinhos despretensiosos, a gente que ajuda sem esperar nada em troca, a gentilezas, a flores dadas sem motivos aparentes, a alegria de pessoas que não se deixam abater mesmo tendo problemas sérios, a força de quem luta por um mundo melhor. Tudo isso profundamente me catIVA.

Envolvo-me com boa vontade nos afazeres quando as pessoas precisam de mim. ParticipatIVA, tento ajudar ao máximo no que posso. Acredito na coletividade e acho que quando nos colocamos à disposição do outro, os desafios do dia a dia ficam mais leves e o nosso coração mais cheio.

Apaixonada pelas abundâncias, peco pelo excesso: sou acumulatIVA! Gosto de farturas! Coleciono fotos, lembranças, sapinhos, poesias, livros. Tenho mania de guardar “trecos” que me pareçam úteis. Embora, às vezes, eu seja compulsIVA (em livrarias e papelarias ou lojas de scrap, costumo surtar…rs), não gosto de desperdícios. Tenho horror a desorganização. Não tenho apego a coisas materiais. Adoro dar presentes e doar o que me sobra sem pensar duas vezes e sem arrependimentos.

Sou muito emotIVA e sensível. Choro com facilidade e me deixo afetar por coisas comoventes, sejam elas alegres ou tristes. Mas mudo radicalmente e posso ficar bem agressIVA se minhas filhas e todas as pessoas que amo estiverem em perigo ou sofrerem injustiças.

AbusIVA, me jogo sem culpa no chocolate, na cerveja gelada, no churrasco suculento, na feijoada, no sorvete com (ou sem) casquinha, no pão com manteiga crocante e quentinho, enfim, nas coisas gostosas da vida (menos no jiló!). Acho até que fiquei bem nutritIVA por causa disso: deixei de crescer pra cima e passei a crescer pros lados nos últimos anos… Ó, vida cruel! Eu sei, eu sei: eu deveria estar mais esportIVA para melhorar esse quadro. Mas, vingatIVA,  já bolei um plano maquiavélico contra o sedentarismo e as calorias extras: caminhadas e corridas já!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

EfusIVA, falo pelos cotovelos. Tenho intimidade com a palavra falada e escrita.  Sou muito expansIVA! ComunicatIVA, gosto das plateias atentas. Talvez por isso busquei na profissão de professora o prazer de falar, expor e ensinar. E, afirmatIVA, eu garanto: muito aprendi.

Tenho crenças, princípios e estilo, dos quais não abro mão. Mas, quando necessário, sou relatIVA, quebro tabus, saio da caixa, pinto as unhas de azul, mudo a cor do cabelo, troco de canal, escrevo de cabeça pra baixo, leio de detrás pra frente, passo por outros caminhos. Se preciso, pensatIVA, analiso a situação sob ângulos diferentes, afinal “o quanto dura o minuto depende de que lado da porta do banheiro você está”.

Minha paixão pelas artes –  leitura, cinema, desenho, música, artesanato – me fez desenvolver alguns talentos. Acho que sou, neste aspecto, bastante predicatIVA, sem modéstia inclusIVA! Mas foi o Scrapbooking que me tornou deliciosamente decoratIVA.

Então… sou assim: um pouco de tudo e muito de tantas outras coisas. Sentimentos, experiências, lugares, pessoas, fatos, dores e amores, tudo isso me constrói e me faz sentir vIVA.

Bem, entre tanta característica associatIVA, acabaram minhas delongas com intenção atratIVA. Encerro aqui esta pequena ‘autonarratIVA‘, porque não quero correr o risco de você me achar, por ventura, uma pessoa cansatIVA.

by Iva

fofo para o site..... quem é iva

Animation17_Barrinha_Flores2

59 comentários

  1. Postado por admin, em Responder

    Linda dimais esta Lindinha, uai…

  2. Postado por Yara Avila, em Responder

    Tenho o prazer de conhecer a pessoa e o trabalho dela. Posso dizer que é realmente criatIVa, e tudo que faz como pessoa ou com as coisas são feitas de coração. Amei a idéia e vou desde já compartilhar seu sucesso com os amigos. Bjs

    • Postado por Iva Pereira, em Responder

      Obrigada, Yara, pelo carinho e pela força de sempre! Você está no time VIP das amigas especiais que moram em meu coração! Beijo grande!

  3. Postado por Joanalise, em Responder

    Iva, o pouco tempo que passei contigo me fez ver o quanto és alegre, criativa, feliz. Estou amando cada pedacinho disso aqui e espero logo me deparar com mais esta arte. Amo este mundo criativo, também amo como você o diferente, o inusitado. Parabéns sua linda IVA.

    • Postado por Iva Pereira, em Responder

      Querida Jô, adorei saber que você ficou inspirada! Se morasse perto de mim, certamente, faríamos uma boa dupla de scrappers, porque você também é muito jeitosa! Vindo a BH, venha conhecer meu cantinho. Obrigada pelo carinho. Beijos!

  4. Postado por Maria J Avancini, em Responder

    Sempre muito criativa….cheia de idéias,capricho e bom gosto no seu trabalho….Muito lindo.

    • Postado por Iva Pereira, em Responder

      Obrigada, amiga, pelo carinhoso comentário! Fiquei feliz que tenha gostado do meu cantinho. Grande beijo!

  5. Postado por Valerinha, em Responder

    My friend, nao eh atoa q vc eh especial. Love you.

    • Postado por Iva Pereira, em Responder

      My, friend, my friend, não me faça ficar emocionada…rs Beijos cheios de saudade.

  6. Postado por Elizabeth Maria Queiroz, em Responder

    Você é muito especial! Te conheci há um ano e gostei de você. Agora sei mais sobre a Iva, criativa, diva, comunicativa, expansiva…… E muito mais. Sucesso!!!

    • Postado por Iva Pereira, em Responder

      Obrigada, Betinha, pelo carinho! Seja bem vinda ao meu cantinho e ao meu coração. Beijos!

  7. Postado por Cássia Helena Milan de Moraes, em Responder

    Adorei o seu site. Beijos

    • Postado por Iva Pereira, em Responder

      Doce Cássia, que bom que você gostou! Assim, fico mais motivada ainda a escrever coisas lindas e legais! Beijinhos de saudade.

  8. Postado por Virgínia Vilela, em Responder

    Ivaaaaa, quem me indicou você foi a Yara. Adorei ler sobre você e ver as coisas lindas que vc faz!!!!! Amei tudo por aqui!!!! Bjoooo

    • Postado por Iva Pereira, em Responder

      Indicação da Yara? Ah, então você só pode ser gente do bem e especial! Que legal que você gostou do site, Virgínia! Fico imensamente grata! Beijos!

  9. Postado por Rayana, em Responder

    É exatamente você!

    Parabéns pelo site, está lindo e original!

    • Postado por Iva Pereira, em Responder

      Que bom que você gostou, doce Rayana! Seu elogio me deixa envaidecida! Beijinhos carinhosos para você, flor!

  10. Postado por Gegê, em Responder

    Oi, Guiga, querida! Que autorretrato perfeito! Fui lendo e enxergando você em cada palavra! Show de criatividade, hein? Parabéns (mais uma vez) e sucesso! Beijos!

    • Postado por admin, em Responder

      Super Guiguinha do meu coração! Você sabe que um elogio vindo de você, minha musa inspiradora da perfeição e das coisas bem feitas, é tudo pra mim, né? Obrigada, amiga! Beijos de uma amiga que lhe ama muito!

  11. Postado por Rosana, em Responder

    Minha querida amiga, este texto é mesmo tão Iva. E quem tem o prazer de conviver com você sabe o quanto é bom este teu jeito de ser. Muito sucesso sempre!!! Beijos

    • Postado por admin, em Responder

      Obrigada, amiga Rosana! Você faz parte da minha história. Beijos!

  12. Postado por Barbara, em Responder

    Falou tudo! Fui lembrando de vc a cada parágrafo! Ser sua aluna foi umas das coisas que mais marcou meu ensino médio! Guardo todas as apostilas que vc passava pra gente nos dias especiais (Dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados..!)! Muita saudade daquele tempo!!! hehehe
    Tenho certeza que vou adorar conhecer esse seu outro lado! =P
    Mil beijoos

    • Postado por admin, em Responder

      Inesquecível Bárbara Chebile, suas palavras me emocionam demais! Fazem com que eu tenha a certeza de que meus tempos de professora, apesar das adversidades, realmente valeram a pena! Beijinhos cheios de saudade!

  13. Postado por Lenilce Pinheiro Soraggi, em Responder

    Ivaneide,
    Conhecia um pouco de suas habilidades mas fiquei encantada ao percorrer pelo site e ver que elas se multiplicam em diferentes areas. Sua criatividade e magnifica!
    Tenho percebido que mundo esta um pouco mais ”cinza” e menos colorido… esta faltando criatividade, conhecimento, esperança e acreditar que possamos dar um tom diferente na vida.
    Nesse seu trabalho voce mostrou que e possivel . Parabens!

    • Postado por admin, em Responder

      Lenilce, muito obrigada pela carinhosa mensagem. Emocionei-me com suas palavras. Que bom que gostou do meu cantinho! Um afetuoso abraço.

  14. Postado por Rosana, em Responder

    Minha querida amiga, este texto é mesmo tão IVA, você foi muito assertIVA ao escreve lo. Adorei!!! Quem tem a oportunidade de conviver com você sabe o quanto é adorável o seu jeito de ser. Beijos :)

    • Postado por Iva Pereira, em Responder

      Rosana querida, obrigada pelo carinho e pelo prestígio! Beijos!

  15. Postado por Sônia, em Responder

    Minha querida amiga, adorei o seu Blog! Lindo!
    Você é muito especial! Espalha Luz e alegria por onde passa.
    Muito sucesso e um beijo no seu coração.

    • Postado por admin, em Responder

      Soninha, muito obrigada pelo carinho e pelas palavras elogiosas. Que bom que gostou do site. Saudades de você! Beijos!

  16. Postado por Regina juliani, em Responder

    Iva, desejo que esse blog seja um elo com todas amigas distantes. Amei conhecer o seu trabalho ! Bjao

    • Postado por admin, em Responder

      Tomara que sim, querida Regina! Obrigada por visitar meu cantinho. Volte mais vezes, sempre haverá postagens novas. Beijinhos.

  17. Postado por João Batista Marques, em Responder

    Parabéns, belo trabalho, sucesso!!!.

    • Postado por admin, em Responder

      Muito obrigada, João! Abraços!

  18. Postado por Regina Maia, em Responder

    Iva querida, amei o seu texto “Quem e Iva?” … de fato uma pessoa muito amorosa e criatIVA! Vc merece colher frutos deste seu talento. boa sorte e muito sucesso. Beijos

    • Postado por admin, em Responder

      Obrigada, Regina, pelo carinho e pelo apoio. Beijinhos!

  19. Postado por Rosangela santana, em Responder

    Lindo texto! !!!
    Vc é muito criativa
    Criartiva é maravilhoso,
    Tô sempre lendo

    • Postado por admin, em Responder

      Querida Rosângela,
      Fico muito feliz pelo seu prestígio! Obrigada pelo carinho! Volte sempre que quiser. Beijos!

  20. Postado por Sandra C. Cardoso, em Responder

    Ah! Iva você é sensacional!!! Pra mim, antes de tudo sua generosidade, sua solidariedade comigo e sem me conhecer. Como é isso??? Ah… uma longa e divertida história né Iva!? Eu adoro essa moça e a considero culta, divertida, não gosta de erros de português (assim como eu), muito criativa, talentosa e linda. Esse blog está espetacular, tem sua cara e bom gosto!!!
    Eu tenho muito prazer em compartilhar o mesmo planeta que vc!!! Beijos e sucesso, linda!!!

    • Postado por admin, em Responder

      Amiga Sandra, que gracinha a sua mensagem e o seu carinho! Fico tocada e feliz! Obrigada por fazer parte da minha preciosa seleção de amigos. Beijinhos!

  21. Postado por Pedro Cláudio R. da Silva, em Responder

    Bom dia! Então, é aqui que minha amiga reside, se faz, se desfaz, se encanta, desencanta, enlouquece, enriquece, cresce, desperta, esperneia, conquista, se enobrece? É aqui que ama, constrói, desconstrói, balbucia, procura, acerta, erra, vive, voa, anda, espreguiça, se cansa, recomeça, chupa bala, come pipoca, se lambuza com chocolate? Então, quer dizer que é esse rostinho ALEGRE, SAPECA, FOFINHO e DENGOSO que lê minhas palavras? Então, quer dizer que esse rostinho firme, forte e alegre, fantástico, simétrico para meu coraçãozinho incauto, que faz as pessoas mais felizes dia após dia? Eu gostaria de ser bem vindo. Vou me esforçar ao máximo. Beijos e abraços do seu amigo, VENTOS RAROS!

    • Postado por admin, em Responder

      Que alegria tê-lo aqui, meu amigo Pedro! Sinta-se à vontade no meu cantinho. Abraços!

  22. Postado por Eduardo, em Responder

    É sempre bom ler o que escreve. Adorei o site, o perfil. Parabéns!

    • Postado por admin, em Responder

      Obrigada, Eduardo! Que bom que gostou!

  23. Postado por Anderson Garcia, em Responder

    Seu pai, Sr. Anerino, me indicou seu site. Muito bom! Minha esposa adorou. Parabéns por sua criatIVidAde, IVA. Abs. Anderson

    • Postado por admin, em Responder

      Olá, Anderson!
      Que maravilha! Obrigada pelo apoio carinhoso. Beijos para sua esposa e que ela venha sempre neste meu cantinho.

  24. Postado por Eduardo, em Responder

    Sempre visito seu site… Parabéns!

    • Postado por admin, em Responder

      Fico feliz! Obrigada, Eduardo!

  25. Postado por Eduardo, em Responder

    Sempre visito seu espaço…

    • Postado por admin, em Responder

      Obrigada, Eduardo! Seja sempre bem-vindo!

  26. Postado por Eduardo, em Responder

    Um FELIZ 2015, repleto de saúde, amor, paz e sucesso, para você e sua família!

    • Postado por admin, em Responder

      Obrigada, querido. Para você também!

  27. Postado por ivanoska pereira, em Responder

    Nossa… que lindo! Adorei o site!!! Parabéns!!!

  28. Postado por paola, em Responder

    Iva estou amando seu blog
    Bjs
    Sua aluna

    • Postado por admin, em Responder

      Oi, Paola!!!
      Que surpresa boa, linda!
      Volte sempre que quiser ao meu cantinho!

      Beijinhos!

  29. Postado por Angela, em Responder

    Parabéns pelo blog e pelos trabalhos, são lindos e inspiradores!

    • Postado por admin, em Responder

      Muito obrigada! Fico imensamente feliz que tenha gostado.

  30. Postado por Maurício Gelmini, em Responder

    Iva;
    Parabéns pelo trabalho!
    Realmente me surpreendi com a qualidade e atenção nos mínimos detalhes do blog.
    Desejo a você muito sucesso!!!
    Abraços;
    Maurício

    • Postado por admin, em Responder

      Obrigada pelo prestígio, Maurício. Volte sempre que quiser. Abraços!

  31. Postado por Eduardo, em Responder

    Sempre passo por aqui… Bjs, Edu

Envie seu comentário