Os muitos sapinhos da minha lagoa

DSC05204

Os muitos sapinhos da minha lagoa

Nem sei dizer como nem quando iniciei minha coleção de sapinhos. Foi por acaso. Ainda morava no Brasil quando comecei a me apaixonar por esses bichinhos verdes de enfeites. Eu tinha alguns que decoravam de maneira engraçada a pia do banheiro de minha casa. Gostava de vê-los tapando os olhos, os ouvidos e a boca num cantinho mimoso do lavabo. Depois adquiri uma grande sapa de jardim, toda escandalosa, usando biquíni. Era uma peça muito fofa que eu punha no gramado junto com duendes e garças. Ficava diferente a composição e eu adorava!

Meu encanto pelos danadinhos ficou mais forte quando me mudei para Oman. Ao visitar as lojas, fiquei encantada com a variedade de sapos, sapinhos e sapões que encontrava. Aos pouquinhos, fui comprando um aqui, dois ali, três acolá…. E de repente minha pequena comunidade de bichinhos verdes cresceu vertiginosamente. E eles se multiplicaram como se estivessem se reproduzindo entre si.

Fascinada pelos tipos diferentes, pedi às amigas que me avisassem sobre lojas que vendessem sapinhos diversos, sempre que elas vissem alguma. Mas, em vez de elas me avisarem, passaram a me presentear com bichinhos de todos os jeitos e formatos. Bem, o intuito do meu pedido não tinha sido exatamente esse, mas confesso, AMEI ganhar tantos itens para a minha coleção! E eles se tornaram ainda mais especiais para mim porque tinham vindo de pessoas por quem eu tinha muito apreço.

Minhas amigas frequentemente viajavam para muitos lugares, por causa disso, traziam para mim sapinhos de várias partes do mundo. Meus familiares também começaram a contribuir com o aumento populacional da minha coletânea! Upa!!! Fiquei que nem pintinho no lixo! E eu mesma comecei a comprar sapinhos em cada cidade ou país para onde ia.

Daí, da alegria de ter muitos de todos os tipos e lugares, facilmente, pulei de nível – virou obsessão conseguir sapinhos de diferentes formatos e de lugares cada vez mais distantes. Hobby delicioso!!!

Como sou bastante organizada, identifico todos os meus sapinhos discretamente na base, sempre cadastrando a data em que os adquiri e de que lugar eles são. Quando ganho algum de presente, coloco também carinhosamente o nome da pessoa que o me deu.

Tenho sapinhos de muitos lugares do meu Brasil e de Oman. E tenho também vindos da Áustria, do Irã, da África, dos Estados Unidos, da Tailândia, do Japão, da Malásia, da China, dos Emirados Árabes, de Bahrein, da Argentina, da Índia, de Portugal, do Uruguai, da França, da Itália, da Jordânia, da Coréia do Sul e da Holanda.

O que eu mais gosto em meus sapinhos, além de serem de tantos lugares e dados por tantas pessoas especiais, é o fato de terem diversos formatos e serem feitos dos mais diferentes tipos de materiais. Tenho sapinhos de gesso, de plástico, de pelúcia, de pano, de papel, de madeira, de argila, de cerâmica, de bronze, de pedra, de biscuit, de ferro, de louça, de isopor e até feito de restos de material vulcânico do Monte Vesúvio – lá de Pompéia na Itália – (meu xodó – tive que subir todo o Monte para adquiri-lo numa lojinha de souvenir à beira da cratera. Ufa!).

E as carinhas deles? São muito fofos e sapecas!  Há os ousados, os atrevidos, os gorduchos e preguiçosos, os carrancudos, os alegres, os dorminhocos, os bandidos, os mocinhos, os serelepes, os dengosos, as femininas (também tenho uma população de “mocinhas”!), enfim, sapinhos de todas as personalidades. Eu cheguei a fazer um LO de Scrapbooking para homenageá-los. Mas agora eles são tantos que merecem um álbum inteirinho. Assim que eu o fizer, postarei aqui, prometo!

Dizem que ganhar sapinhos de enfeite traz sorte e fortuna para seus donos… Huummm… Será? Se for, então serei uma milionária!!! rsrs

Agora uma curiosidade: se eu vir um sapo de verdade perto de mim, mooooooorro de medo! Fujo correndo! kkkk… Tem coisa mais doida e controversa que isso: ser louca por sapinhos de enfeites e ter pavor dos sapos de verdade? Só euzinha mesmo!

Já que falei tanto dos meus sapinhos de mentirinha, vou apresentá-los a você. Olha como são fofos os meus tchutchucos:

DSC05184

DSC05185

DSC05186

DSC05187

DSC05188

DSC05189

DSC05190

DSC05191

DSC05193

DSC05194

DSC05195

DSC05196

DSC05197

DSC05198

DSC05199

DSC05202

DSC05205

IMG_7095

DSC05206

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E você, coleciona alguma coisa? Conte-me sobre isso.

by Iva

luta2

Animation17_Barrinha_Flores2

6 comentários

  1. Postado por Giani, em Responder

    Amei os teus sapinhos…também sou apaixonada por eles. Estou começando a minha coleção, claro que ainda é muito pequena. Deve ter uns 10. Agora entrei na aula de cerâmica e a minha ideia é produzí-los de vários jeito. Forte abraço e continue com a sua coleção. Ah eu também gosto de sapo de verdade, ao contrário de muitos.

    • Postado por admin, em Responder

      Que bacana, Giani!
      Colecionar sapinhos é algo bastante prazeroso. Logo, logo sua coleção vai crescer. Pode apostar!
      Abraços.

  2. Postado por ana verônica, em Responder

    Eu achei lindo, mais são todos lindos..Parabéns.

    • Postado por admin, em Responder

      Que bom que gostou, Ana Verônica!

  3. Postado por ivanoska pereira, em Responder

    Que lindos, seus sapinhos! Amei!

    • Postado por admin, em Responder

      Uau!Que bom que gostou! Obrigada!

Envie seu comentário