O efeito rasgado, você conhece?

Rasgado 2

O efeito rasgado, você conhece?

Rasgado 2

Uma das técnicas mais gostosas e fáceis de fazer é o efeito rasgado. Literalmente.  Dá um toque diferente aos trabalhos e você pode brincar com a montagem dos papéis simplesmente… rasgando-os.

Mas, para tal ação, não rasgue o papel como se estivesse com raiva. Não! Como estamos falando de Scrapbooking, que é a essência da arte-delícia, o ato de rasgar também deve ser delicado e sereno.

Quando for rasgar, faça-o de forma que a parte interna do papel apareça. Normalmente, quando os papeis são estampados, a parte interna é branca. Então, o efeito rasgado fica mais evidente.

Ao puxar as partes do papel, uma para o lado oposto do da outra, é possível que o efeito não saia do jeito esperado. Então, aconselho firmar um dos lados com uma das mãos, pressionando o papel sobre a mesa, puxando delicadamente a outra parte. Assim, vai se construindo o rasgado desejado. Se o fizer de forma irregular (como, por exemplo, dando voltas), fica ainda mais bonito.

Depois que obtiver o efeito, você poderá usá-lo dos jeitos mais incríveis! Siga a sua intuição e a sua criatividade. O céu é o limite!

Confira alguns dos resultados que obtive:

ilhos

Rasgado

2a

3

100_1063

8

14

13

7

14

20

13

9b

9a

9c

16

Que tal agora você rasgar todos aqueles conceitos rígidos que lhe impedem de ousar e começar a botar sua criatividade para brilhar? Espero que eu tenha lhe inspirado.

by Iva

frase perfeita para o site - post do papel rasgado

Animation17_Barrinha_Flores2

Envie seu comentário