O desafio de fazer um álbum masculino somente em preto e branco

2

O desafio de fazer um álbum masculino somente em preto e branco

0 - Capa

Quando fazemos um projeto de Scrap, normalmente, utilizamos muitas cores, adornos, enfeites e fru-frus. Se for diferente, não é scrap. Mas quando montamos layouts masculinos, convém que nos pontuemos pela sobriedade. Tudo deve ser medido, senão vira “carnaval”. Refiro a um cuidado para layouts masculinos específicos – os de adultos. Claro que isto não é uma regra. Há pessoas que gostam de enfeitar bastante e não levam em conta este detalhe. Mas eu penso diferente e gosto de dar um estilo menos colorido para páginas feitas para homens.

Um dos desafios que tive foi fazer um álbum (contendo 10 folhas plásticas) para o meu marido a respeito de uma temporada da vida dele em que morou nos Estados Unidos. E justamente por contar uma história em sequência que, em muitas páginas, eu não coloquei os tradicionais títulos.

Confeccionei 20 páginas inteiras usando somente as cores branca e preta. Mas mais do que me limitar a somente duas cores, eu tinha também que pautar pela neutralidade, além de não me descuidar do design.

Primeiro busquei nas lojas papéis que me favorecessem opções de cortes transversais (como os quadriculados), páginas duplas (como os das estampas “gêmeas”) e montagens contraditórias (usando o preto no branco e vice-versa). Eu me preocupei ainda em dosar na composição dos papéis para não ficar um visual “cansativo”, já que eu tinha à disposição apenas duas cores.

Para adornos, procurei usar alguns poucos cristais, botões, bailarinas, fitas e diferentes técnicas de papel rasgado. Confesso, sem modéstia, que gostei do resultado final. Meu marido também! Ficou tudo muito simples, mas harmonioso.

Este foi apenas o primeiro de vários trabalhos para ele, afinal são mais de mil fotos sobre uma época especial de sua vida. Ainda estou sem ideia para a composição do próximo álbum (ao todo, serão 15), mas sei que será tão desafiadora quanto esta, porque almejo fazer algo diferente e elegante.

Que venham infinitos trabalhos!

Veja o resultado abaixo:

 

10

9

8

7

6

4

3d

3a

3-4

3

2f

2e

2d

2c

2a

2

1e

1d

1c

1a

1

by Iva

c

by Iva

Animation17_Barrinha_Flores2

Envie seu comentário