O charme e a praticidade dos layouts duplos

4-5

O charme e a praticidade dos layouts duplos

Já passei diversas vezes pela gostosa dificuldade: como montar um layout sobre um determinado tema quando se tem muitas fotos? Fica árdua a missão de escolher entre tantas fotografias muito legais, as mais legais para montar a página. No fundo, dá uma vontade imensa de colocar todas.

No mundo tradicional do scrap, vejo que a grande maioria das pessoas optam por colocar apenas uma foto no layout. Quando extrapolam este número, colocam mais duas ou três. No máximo! Isto me parece ser regra. Os enfeites, em muitos casos, destacam-se mais que a própria foto.

Bem, eu acabei fugindo deste padrão e construí meu próprio estilo. Gosto de priorizar mais fotos num mesmo espaço. Para não ficar com a página muito carregada, eu utilizo de alguns artifícios – como mesclar fotos de tamanhos variados. Também faço cortes, eliminando excessos (tema já discutido em post anterior) e brinco com os formatos, garantindo assim uma espécie de mosaico interessante.

Normalmente, determinados acontecimentos especiais inevitavelmente não são descritos com poucas fotos. O que fazer então para priorizar mais fotos sem carregar tanto a página? A solução é simples: optar pelas páginas duplas. É uma maravilha!

Eu tenho uma amiga que fez um álbum inteiro só com páginas duplas. Ficou belíssimo!

Faz-se da seguinte forma: escolha as fotos do evento. A quantidade de fotografias é variável, depende do layout que você vai construir. De todo modo, tenha sempre bom senso. Escolha papeis iguais na estampa. E faça o design inversamente igual para ambas as páginas.  Use os adornos com equilíbrio. O resultado é muito charmoso e prático. Veja:

6-7

 

Agora as páginas em separado:

 

6

 

7

 

Veja outros exemplos:

 

4-5

Em separado:

4

5

11b

Em separado:

10b

11

5 e 6

Em separado:

5

6

3-4

Em separado:

3

4

E aí, não é uma grande ideia? Então vá correndo dar vida em conjunto às suas fotos de momentos especiais, SEM MEDO DE SER FELIZ!

by Iva

dobro2

 

Animation17_Barrinha_Flores2

2 comentários

  1. Postado por Eliana, em Responder

    DEMAIS!!!

    • Postado por admin, em Responder

      Que bom que gostou!

Envie seu comentário