O brilho dos cristais – um charme a mais nos layouts

IMG_5216

O brilho dos cristais – um charme a mais nos layouts

IMG_5611

Os cristais, para mim, são mais que minúsculas pedrinhas brilhantes! Eles proporcionam um diferencial fabuloso ao trabalho. Claro que tem que ser usado com equilíbrio para não dar um ar carnavalesco à página.

Quando comecei no ramo do Scrapbooking, adquiri materiais diversos impulsionada pela ânsia de comprar e usar tudo o que via pela frente. Ao adquirir a primeira cartela de cristais (na cidade onde eu morava, eles eram vendidos em grandes cartelas), fiquei me perguntando de que forma poderia usá-los sem deixar minhas páginas exageradamente vistosas. Mesmo com medo de errar, passei a usá-los em meus projetos. E acabei me encantando pelos danadinhos!

Nesta página acima, por exemplo, não haveria outro material senão os cristais para expressar o exato significado de tesouro que eu queria dar ao meu layout.

Aos poucos fui descobrindo uma variedade incrível de tamanhos, cores, brilho. E, claro, fervo-me de ideias quando os vejo em minhas caixinhas. Posso usá-los como miolo de flores, olhinhos de animais, caminhos de borboletas, pontinhos de estrelas, enfim, detalhes diversos que realcem algum ponto do trabalho. Eu os vejo como curingas. Às vezes, a página parece pronta, mas falta algo. Então, os cristais podem dar um toque a mais de glamour ao layout. Infalíveis!

Eu gosto de deixá-los bem organizados em caixinhas junto ao aplicador, ferramenta que me facilita coletá-los e colá-los. Outra praticidade. Para quem não tem tal maquininha, a pinça é excelente para pegar as pedrinhas mais minúsculas e, assim, colá-las facilmente.

IMG_5358

DSC05299

IMG_5356

IMG_5355 (2)

Agora veja alguns dos meus trabalhos onde deixo reinar alguns cristais:

18

Neste LO, eu coloquei nos miolinhos das flores cristais azuis. Ficou uma formosura, não acha?

 

17a

Nesto LO, eu adicionei os cristais de forma bem suave, em pequenos pontos, apenas para complementar a delicadeza da página.

DSC01851

Observe este cartão de agradecimento…

 

DSC01852

… no interior, coloquei duas fileirinhas super charmosas de cristais coloridos.

 

DSC01853

Já neste cartão, as flores ganharam miolinhos ofuscantes…

 

DSC01854

… que as deixaram ainda mais fofas!

Então… Gostou da ideia literalmente brilhante de usar os cristais em seus trabalhos? Aposto que você fará páginas lindas com eles!!!

Já que falei tanto de cristais, vou finalizar este post com uma linda mensagem, da qual gosto muito, sobre outros tipos de cristais e a importância de nunca perder tempo:

Almir_Klink

by Iva

Animation17_Barrinha_Flores2

 

 

1 comentário

  1. Postado por Eliana, em Responder

    Que Verdade!!!

Envie seu comentário