As muitas manias das Scrapmaníacas

scrap mania8

As muitas manias das Scrapmaníacas

scrap mania8

Quem é verdadeiramente scrapper vai se reconhecer na listinha de manias abaixo, porque só quem é scrapmaníaca consegue entender a grande paixão que nos acomete pelo mundo dos papeis. É algo tão avassalador e profundo que poderíamos facilmente nos tornar caso de estudo na área da Psicologia Comportamental.

Veja quais dessas características abaixo você possui. Se, por acaso, se identificar com mais da metade das situações listadas, CUIDADO, você é scrapmaníaca em estágio avançado!

I-love-Scrapbook

* Desde pequenas, somos condicionadas a apreciar em excesso as coisas fofas, os detalhes, a delicadeza, a graciosidade.

* Em todas as viagens que fazemos ou nas situações comemorativas, já imaginamos como será o álbum que vamos confeccionar a partir das milhares de fotografias que tiramos. E todas elas são feitas de acordo com as mil possibilidades de LO que povoam nossa mente antes mesmo do primeiro click.

* Quando estamos imersas em nossos trabalhos, esquecemos da vida, dos problemas, de comer, de beber, de ir ao banheiro… Só piscamos os olhos e respiramos, porque é automático. Ficamos tão absurdamente entregues ao prazer dessa arte que, se uma nave espacial cheia de alienígenas azuis pousasse em nosso quintal, certamente, passaria por nós despercebida.

* Fotografar, para nós, é mais que uma arte! É quase uma religião! Imaginamos o melhor ângulo para aquele layout. Todas as fotografias viram grandes preciosidades em nossas mãos, porque sabemos exatamente como fazer delas um acontecimento.

* Temos surtos episcopais de consumo todas as vezes que entramos numa loja especializada em materiais de scrapbooking. Queremos sempre levar tudo e mais alguma coisa. E, se der, ainda voltar no dia seguinte para terminar as compras.

* Colecionamos bugigangas, retalhos e bagulhinhos de toda ordem: botão, fitinhas, pedacinhos de papel… porque sempre imaginamos que aquilo vai ter utilidade em algum momento de trabalho, ainda que esse trabalho só venha a ser feito daqui a 20 anos.

* Adoramos participar de promoções, desafios, sorteios em blogs de amigas que, como nós, também são loucas por Scrap. Se ganhamos brindes ou mimos, surtamos de felicidade!

* Se não temos um scraproom pra chamar de nosso, ficamos babando pelos os de outras scrappers mais afortunadas ou pelos os que vemos na internet. Queremos ter um cantinho impecável que seja tão mimoso quanto as páginas que produzimos. A maior ambição de uma scrapmaníaca é ter seu próprio espaço, de preferência, com uma porta mágica que possa ser trancada quando chegar visitas inesperadas e a bagunça ainda não tiver sido arrumada.

* Todo e qualquer espaço que temos para trabalhar sempre será inversamente proporcional ao tamanho do acúmulo de materiais que vamos adquirindo. Essa é a primeira Lei do mundo das scrapmaníacas. Se alguma scrapper não se encaixar nessa Lei, então ainda não atingiu o estágio avançado de obsessão pelo Scrapbooking.

* Teríamos que viver mais umas três vidas para conseguirmos por em prática todos os projetos que sonhamos fazer.

* Os papeis são nossos melhores amigos em todas as instâncias e quanto mais decorados, coloridos, mimosos mais nos encantam. Com eles, temos a certeza de que podemos transformar o mundo.

* Por mais que tenhamos toneladas de papeis de scrap, nunca sera suficiente. Nunca!

* Queremos desesperadamente montar álbuns  - com as fotos antigas da família, as fotos atuais, com as dos amigos, e até com as dos amigos dos nossos amigos e, se sobrar tempo, com as da prima do vizinho de nossa avó, afinal, tudo é pretexto para fazer scrapbooking.

* Toda scrapper sonha em ter câmera fotográfica profissional (último modelo), uma Silhouette Cameo, uma impressora (de fotografia), uma máquina de costura, uma guilhotina, uma máquina de alto relevo, todas as carimbeiras, todos os furadores, todos os adesivos, um caminhão lotado de álbuns, um catador automático de lixo, um robô arrumador de bagunça e uma fada madrinha que nos envie todas as últimas tendências de materiais de scrap num piscar de olhos.

* Ficamos horas na internet vendo as novidades, a infinidade de LO’s lindos, os blogs das comadres que também fazem scrap e os vídeos tutorias de outras maníacas que julgamos saber mais que nós no maravilhoso mundo do Scrap.

* Nosso maior sonho de consumo não é ganhar na Mega Sena, nem ter uma Ferrari ou fazer uma viagem para as ilhas gregas, mas sim ganhar um curso de “Como organizar seu canto em poucos minutos  - depois de um dia inteiro de produção – e colocar toda a bagunça em seu devido lugar, usando apenas o poder da telepatia”.

* Sentimos prazer em mostrar nossos trabalhos para os parentes, os familiares, os amigos, os inimigos, os conhecidos, os desconhecidos, o cachorro e o papagaio. O prazer dobra de tamanho quando ouvimos “Uau! Que lindo!” de nossas plateias.

* Desejamos com todo o ardor que o dia tenha 48 horas para sobrar tempo para fazer aquele último LO que ficou na cabeça.

* Juntamos as lembranças como se fôssemos caçadores de tesouro, porque – para nós – sempre haverá um LO, uma página, um álbum, um cantinho para reunir a magia das recordações junto às fotos e os papeis.

* Somos os únicos seres do planeta que, em festas de família ou em encontros natalinos, achamos uma heresia jogar fora os papeis de presentes, as fitinhas, os enfeites que foram (absurdamente, em nossa opinião) descartados. Então, saímos catando tudo que achamos que algum dia, em algum momento, terá alguma utilidade.

* Mesmo não sendo poliglotas, temos a curiosa capacidade de assistir e entender os textos e os vídeos que ensinam técnicas novas de scrap, mesmo que estes estejam em mandarim, alemão ou grego.

* Ficamos maravilhadas quando ganhamos de presente de aniversário, de natal, de casamento, de páscoa… materiais de scrapbooking! Eles valem muito mais que secador de cabelo, geladeira nova ou uma TV OLED, Ultra 3D, 4K, 55 polegadas.

* Bolamos mil ideias de LO, de cartão, de páginas, de diários, de álbuns, de smash book e ainda achamos que poderíamos ser mais criativas.

E aí? Você é uma scrapmaníaca? BEM VINDA AO CLUBE!

fofo para o site - amor

by Iva

Animation17_Barrinha_Flores2

 

 

 

-

 

 

 

 

 

4 comentários

  1. Postado por Anabela Pimenta, em Responder

    Sou mesmo!!!! ;)

  2. Postado por ivanoska pereira, em Responder

    amei11

  3. Postado por Eu nao sou, mas amo uma!!!, em Responder

    Lindinha, gostei do artigo. Parece mesmo você. Bjs

    • Postado por admin, em Responder

      rsrsrs…

Envie seu comentário