Minhas fotos merecem “tapetinhos”!

IMG_5669

Minhas fotos merecem “tapetinhos”!

Se você vasculhar este site do início ao fim, observando atentamente todos os meus trabalhos, constatará uma característica minha muito peculiar: faço tapetinhos para todas as fotos em meus layouts. Não é definitivamente uma prática comum no mundo do Scrapbooking! Observei que pouquíssimas scrappers tem esta mesma mania.

Julgamentos à parte – se é certo ou errado, se é usado ou não – o fato é que eu A-DO-RO dar literalmente, vamos dizer assim, base às minhas fotografias.

Então… se você ainda não entendeu o que vem a ser “tapetinhos”, facilito o seu lado e lhe explico: são papeis (normalmente um pouquinho maiores – mais ou menos 1 cm) que coloco embaixo da foto antes de colá-la diretamente na página. Eu simplesmente me recuso a por a foto lá sem emoldurá-la. Sou tão focada neste propósito que faço um, dois, até três tapetinhos para uma mesma fotografia.  Em minha humilde opinião, a foto se destaca muito mais, e o que é melhor, de forma harmoniosa e singular.

Normalmente, eu faço uma composição de contraste. Por exemplo: se vou colar a foto num papel preto, uso um tapetinho branco e vice-versa. Se o papel é estampado, eu elejo uma cor predominante e uso um tapetinho do mesmo tom, porém mais forte para acentuar o destaque.

Veja estes modelos:

IMG_5668

Neste LO acima, eu usei dois tapetinhos – verde e amarelo – para combinar com as tiras entrelaçadas de mesmo tom. As tiras de cor branca ajudaram a realçar as cores das bases da fotografia.

Agora observe este exemplo:

IMG_5610

Como o tom predominante da minha página era o caramelo, usei tapetinhos de cor marrom, mas para a foto em destaque, coloquei dois tapetinhos com detalhes arredondados (neste caso, usei a tesoura de corte decorada), nas cores laranja forte e branco.

Não consigo fazer nenhum trabalho sem usar os danadinhos. É o estilo Iva de fazer…rs!

Aprecie outros de meus trabalhos e constate se é ou não é uma forma legal de deixar as fotos ainda mais vistosas:

10

10

5

21

4

Geralmente eu procuro usar – como tapetinhos – sobras de papel liso, uma vez que as folhas de Scrap (em meus layouts) são, na grande maioria das vezes, estampadas. Mas quando faço o inverso – uso folhas lisas –  meus tapetinhos são, então, estampados. Costumo colecionar blocos de papel para cartões, que são fofos e dão certinho no tamanho de que preciso.

DSC05088

DSC05089

DSC05090

Meus tapetinhos não são voadores, mas me fazem viajar…! Huumm… E como viajo! Quando inicio um projeto e tenho as fotos escolhidas, a primeira coisa que me vem à cabeça depois da escolha dos papeis é de que cor vou fazê-los, que formato terão. Depois de todo o script feito é que dou vida ao layout.

Assim como na entrega do Oscar há o grande tapete vermelho para as estrelas de cinema, em meus trabalhos, os tapetinhos solidificam e destacam a importância da foto em todo o processo de criação da página, eles fazem as honras para as estrelas das minhas criações: as fotografias! Elas merecem!

E você, o que acha disto? Aposto um bloco de tapetinhos como daqui pra frente você vai observar todos os layouts pelo mundo afora e constatar o quanto a presença e/ou ausência deles modifica visivelmente a página…

Já que falei tanto sobre tapete, olha que mensagem legal para finalizar este meu post:

Amigo falso

by Iva

Animation17_Barrinha_Flores2

Envie seu comentário