K-FOFO da Iva – Um sonhado ateliê

meu cantinho

K-FOFO da Iva – Um sonhado ateliê

 

IMG_5245
Meu cantinho adorável!
IMG_5244

Aqui eu acoplei 3 estantes que, juntas, aguentam muitas caixas plásticas. Todas identificadas. Elegi o branco como cor predominante porque me traz paz.

IMG_5293

Meu k-fofo é bem pequeno (8 metros quadrados), mas cabem nele todos os meus sonhos. Amo estar aqui!

IMG_5302

Vista do exterior da janela. A porta ao lado direito dá acesso a um mimoso toalete.

IMG_5240

Esta é a minha ante sala. Ela é bem pequenininha, por isso, foi difícil fotografá-la. Mas é um cantinho gostoso onde me sento para apreciar meus trabalhos depois de prontos.

IMG_5248

Coloquei nas estantes de parede alguns dos meus xodós como minha boneca de porcelana de valor inestimável, uma maletinha que ganhei da minha doce amiga Maria Clara e as coisas de uso mais constante na hora de fazer meus trabalhos. E, claro, meus inseparáveis lápis de cor!

Desde que comecei a fazer scrapbooking, fui adquirindo muito material. Esta arte é fascinante e as possibilidades de itens, ferramentas, materiais é quase infinita. Então, naturalmente vamos acumulando itens e mais itens. À medida que o tempo foi passando e minhas coisinhas aumentando, o espaço reservado às coisas do meu marido e das minhas duas filhas, em nosso escritório, foi ficando pequeno. E a paciência deles também!

Para mim, era uma correria só nos dias em que eu mexia com meus papeis. O fim das tardes me preocupava bastante. Tinha que cronometrar meu tempo para que pudesse acabar minhas páginas num determinado horário e ainda reservar meia hora após o término para a organização da bagunça que, invariavelmente, eu deixava. E tudo, óbvio, tinha que estar impecável quando os três chegavam ao fim do dia.  O problema é que nem sempre eu conseguia esta proeza. Daí, eles chegavam e encontravam, para a minha tristeza (e para a deles também!), um mundo de retalhos de papel espalhados por todo o chão. Fitinhas, botões, fotos e aquela infinidade de material cobrindo a minha mesa e as mesas deles também, porque toda scrapper, que se preza, abusa de todos os espaços disponíveis. Os alheios, inclusive! Então, quando meu marido e filhas abriam a porta do escritório e viam a desordem, eu escutava aquela recorrente frase: “Nossa, que bagunça!!!”

Eu sou uma pessoa muito organizada e sempre tentei fazer o mínimo de caos quando estou trabalhando com meus adoráveis papeis. Mas quem faz Scrapbooking sabe: impossível não bagunçar ao menos um pouquinho (pra não dizer um tantão) quando a gente está trabalhando.

Então, à medida que eu ia crescendo com a minha arte, também ia crescendo em mim uma grande vontade de organizar. No início, comecei a comprar caixinhas aqui, estantes pequenas ali e fui, eu mesma, organizando minhas coisinhas, etiquetando, catalogando e deixando tudo o mais organizado possível para que eu pudesse trabalhar com o máximo de ordem e que não deixasse rastro de bagunça ao ambiente que era compartilhado com outras pessoas.

Organizar minhas coisas de scrap passou a ser também um grande prazer para mim. Já passei tardes inteiras colocando em ordem minhas letrinhas ou catalogando meus adesivos. E o que dizer de organizar as miudezas em caixinhas? Nossa! Amo fazer isso! Amo padronizar e amo ver tudo absolutamente organizado e em seu devido lugar!

Depois de todo esse prazer em deixar tudo organizado e de forma prática, comecei a alimentar o sonho de ter um ambiente só para mim. Havia dias em que eu me envolvia tanto no trabalho que, quando percebia, o tempo tinha passado e nem mesmo os 30 minutos que reservava para a organização tinha mais. Às vezes, a “Super Iva organizada” me abandonava mais cedo e era também acometida pelo cansaço e pela preguiça. Daí vinha a grande vontade de simplesmente fechar a porta e deixar a organização para o dia seguinte. Mas como fazer isso quando se compartilha o ambiente.? Não dá, né?!

Bem, a minha vida deu uma sacudida, mudei de casa, de cidade, de país, aconteceu uma grande mudança  e isto possibilitou a construção do meu pequeno ateliê na minha nova morada. Fiquei imensamente feliz! Meu cantinho!!! Nele me jogo sem medo de ser feliz. Nele me perco, nele me acho.  Quando estou no meu K-fofo, tudo tem sentido! Lá me entrego aos meus trabalhos de Scrap e me esqueço dos problemas. Pude também deixá-lo com a minha cara. E, claro, gastei dias para organizar tudo e colocar minhas coisas catalogadas na ordem mais prática possível.

DSC05061 (2)

Aqui estão algumas das caixinhas que comprei para colocar todas as miudezas. Adorei esta estrante incrível da IKEA – cada gaveta cabe organizadamente 52 caixinhas. Tudo de bom!

IMG_5264

Televisão, som, minha Nega Preta e um vasinho super charmoso que ganhei da minha amiga Magda completam um dos ambientes. Tudo absolutamente precioso e inspirador. Aff! Eu me acabo nisso!

DSC05107

Caixinha com fitinhas estreitas. Esta foi a forma mais organizada que achei para deixá-las guardadas. Fácil de ver, de pegar e de usar.

DSC05108 (2)

Gosto de deixar todas as fitinhas organizadas por tons para facilitar a visualização e deixar tudo harmonioso.

Brevemente falarei do meu cantinho com mais detalhes e com mais imagens. Espero inspirar quem gosta de Scrap e tem dificuldade em organizar as coisas.

E o seu cantinho de trabalho, como é?

boa1111

by Iva

Animation17_Barrinha_Flores2

6 comentários

  1. Postado por Lenilce Pinheiro Soraggi, em Responder

    Organizaçao e bom gosto. De fato, o branco da uma sensaçao de paz.

    • Postado por admin, em Responder

      Obrigada, Lenilce! O branco é minha cor favorita!

  2. Postado por Eliana Soraggi Lima, em Responder

    Parabéns Iva , adorei sua historinha e seu cantinho !
    Cono é bom sermos protagonistas daquilo que amamos fazer ! Conheço bem isto , no meu caso , passo muitas horas em meu jardim , o que amo fazer .
    Parabéns por tudo ! Beijinhos !

    • Postado por admin, em Responder

      Eliana, que bom que você gostou do site! De fato, é muito bom termos as rédeas de nossas vidas e de nossos sonhos! Que bom que você tem um jardim! As pessoas que gostam de flores, para mim, só podem ser especiais. Beijinhos.

  3. Postado por Eliana, em Responder

    Perfeito, um sonho de consumo, parabéns pelo bom gosto
    e organização. ♥

    • Postado por admin, em Responder

      Obrigada, Eliana!

Envie seu comentário