“Up! Altas Aventuras”, um filme super fofo com direito a Scrapbooking!

up-altas-aventuras-poster

“Up! Altas Aventuras”, um filme super fofo com direito a Scrapbooking!

Up! Altas Aventuras

Amo doces histórias! E o cinema tem feito lindos filmes para crianças e que nós, os adultos, amamos também! Os encantos são diversos: enredos inteligentes, personagens engraçados e envolventes, lindos cenários e fotografia, sempre com uma grande pitada de aventura para prender nossa atenção do começo ao fim. Os exemplos são muitos, a começar pela divertida A era do Gelo ou pela gostosa história do Shrek, entre outros filmes feitos nos últimos 12 anos e que todo mundo já deve ter assistido ao menos uma vez.

Em 2009, a Disney em parceria com a Pixar produziu Up! Altas Aventuras (cujo título original é apenas “UP”). Uma gracinha de filme, não somente belo belíssimo trabalho de animação digital como pelos sentimentos que a história provoca em quem o assiste. A gente sente um emaranhado de emoções distintas: felicidade, indignação, tristeza, revolta, alegria. Impossível ficar indiferente a esse filme tão prazeroso! A história de amor entre o Carl Fredricksen e a amável Ellie é de fazer qualquer coração apaixonado se derreter. Eu fui às lágrimas (se bem que euzinha aqui não conta, afinal, sou manteiga derretida e “chororô” é meu segundo nome…rs)!

As belas imagens computadorizadas e a trilha sonora emocionam igualmente. À medida que vamos acompanhando a história, nossas emoções entram numa frenética montanha-russa. Mas o grande barato mesmo é a naturalidade com que o enredo vai sendo contado, mesmo surreal, há uma veracidade encantadora! E o que dizer das expressões faciais dos personagens? Nossa! Incríveis! Tudo muito mágico e convincente! O filme realmente tem uma qualidade gráfica indiscutível, mas o mais lindo de tudo é a tocante história com propósito nobre e extremamente humanista, porque transmite muita simplicidade e importantes valores às crianças e aos adultos.

E para o filme ficar ainda mais perfeito, aos meus olhos, adivinha o que tem:…. Hã? Hã? Hã?…. SCRAPBOOKING, claro!!! Clique aqui para você ver um pedacinho e ficar morrendo de vontade de ver o filme inteiro. É muito fofa essa historinha!

FILME - SCRAPBOOK 2

Resumindo pra vc: “Carl Fredricksen (Edward Asner) é um ranzinza vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre morou com sua esposa, a falecida Ellie, com quem viveu uma linda história de amor. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos”.

Sabe aquelas histórias que fazem você ficar pensando nelas após sair do cinema, e no dia seguinte, na semana seguinte, no mês seguinte também…? Então! Assim é este filme super fofo! É leve, divertido e emocionante!

Está esperando o que para ir correndo assistir?

by Iva

lindo - amor

Envie seu comentário