Em que você se inspira?

insíração

Em que você se inspira?

Quando fazemos trabalhos que exigem algum tipo de criação, sempre buscamos em alguma fonte a inspiração necessária para criar o que se deseja da forma mais encantadora e agradável possível, afinal é isto que nos dá prazer. Mas… E quando a inspiração vai embora, o que fazer? 

Estamos rodeados de muitas possibilidades e cada pessoa aproveita melhor, de acordo com o seu jeito de ver a vida, o que realmente lhe inspira. Tudo pode ser fonte real de inspiração – uma bela música, uma janela aberta para o mar, imagens interessantes, a leitura de um livro, crianças brincando, uma história legal… enfim, situações diversas do cotidiano. Muitas vezes também nos inspiramos por lembranças que guardamos na memória, pela nossa experiência de vida como um todo. Esta também é uma outra forma de injetar ideias para o processo de criação.

Eu me abasteço de muitas coisas e situações inspiradoras: músicas, filmes, livros, revistas, pessoas que amo, coisas interessantes, pesquisas na Net e tudo o mais que me causa encanto.

Quando comecei meus trabalhos, buscava inicialmente repetir passos de pessoas que eu admirava em áreas do meu interesse. Tentava fazer igual para ver se teria o mesmo resultado. O intuito era repetir técnicas que eu considerava desafiadoras e copiar aquilo me fazia aprender com os meus próprios erros. Lembro que ficava muito tempo salvando imagens de trabalhos e layouts que eu achava deslumbrantes. Imprimi as imagens dos trabalhos alheios em formato pequeno e fiz vários álbuns de consulta com elas. Gosto de consultá-los até hoje quando meu lado criativo me abandona. Eu não os copio descaradamente, porque não é este o objetivo. Eu apenas me permito basear numa determinada ideia para criar outras e outras. Acho esta prática instigante porque me desafia em meu próprio processo de criação.

Aos poucos, vou buscando meus métodos e criando meu caminho. Até hoje ainda busco (e sempre buscarei) novidades nas áreas pelas quais me interesso, gosto de apreciar o trabalho criativo alheio. E me encanto com tanta coisa linda sendo feita nesse mundo! Acho que esta é uma espécie de energia que se renova a cada talento descoberto, a cada habilidade mostrada. A vida é assim! Coisas e fatos a todo momento vão nos inspirando e, de certo modo, novas ideias vão surgindo. 

E você, em que se inspira?

by Iva

INSPIRAÇÃO

 

Animation17_Barrinha_Flores2

 

 

 

Envie seu comentário