Eu cá com meus botões…

botões

Eu cá com meus botões…

Desde pequena, sempre fui apaixonada pelos botões. Ainda criança, eu via a minha mãe manuseá-los ao fazer pequenas costuras em casa e ficava fascinada. Achava que aquelas pequenas pecinhas poderiam ser grandes possibilidades de brinquedo. Eu gostava da variedade de tamanhos, formatos e cores.

E esta paixão se intensificou ainda mais quando comecei a fazer meus primeiros trabalhos de Scrapbooking. De repente, me vi peregrinando pelas pequenas lojas de aviamento na cidade de Muscat (capital de Oman – no Oriente Médio) – onde eu morava – atrás destes pequenos tesouros. Lá, as lojas, embora fossem pequenas, eram absurdamente entulhadas de produtos como sianinhas, fitinhas, botões, pérolas, zíperes e infinitos outros itens de aviamento – paraíso para as mulheres árabes enfeitar suas abayas negras. E foi nesse paraíso que comecei a colecionar meu pequeno legado de botões.

DSC05139

DSC05134

Aos pouquinhos descobri o prazer e a infinidade de possibilidades de usá-los em meus projetos, tornando-os mais diferentes e com um toque artesanal incrível!

Para criar layouts interessantes, basta dar asas à imaginação e usar tudo o que se tem em matéria de botão.

DSC04985

Os fabricantes de material livre de ácido já descobriram o quanto nós, scrappers, gostamos destes enfeites e puseram no mercado botões lindos, com design diferente – grandões, médios, pequenos e minúsculos. Uma maravilha! O mais legal são os formatos que os novos botões têm: bichinhos, flores, cupcake, criança, dente, roupinhas, carrinhos, etc, etc.

Seguem alguns dos meus trabalhos em que eu viajei no uso dos botões!

3

 

3

 

Botões 2

 9

100_1080

17

 

21

30

13

17

26

23

Espero que eu “cá com meus botões” tenha lhe inspirado…!

Se você quiser conhecer mais um pouco sobre esse mundo dos botões, acesse o site www.morebuttons.com. Vale a pena conferir!

by Iva

 

BOTÕES

 

Animation17_Barrinha_Flores2

Envie seu comentário